segunda-feira, 23 de abril de 2007

REGISTRO DA AULA EXPERIMENTAL (TODAS AS EQUIPES)



MICRO AULAS






NO DIA 17/04/2007, FORAM FEITAS VÁRIAS MICRO AULAS COM O OBJETIVO DE UNIR A PRÁTICA DO ENSINO, COM A PROBLEMATIZAÇÃO DA VIDA COTIDIANA DOS ALUNOS, SEJA ELES CRIANÇAS, ADOLESCENTES, OU ADULTOS, DE ACORDO A SUAS RESPECTIVAS REALIDADES.


DE ACORDO A INÚMEROS TEMAS QUE TIVEMOS POSSO CITAR DENTRE ELES:




  1. SISTEMA DIGESTIVO
  2. MISTURAS SIMPLES E COMPOSTA
  3. CARBOIDRATOS
  4. RELAÇÕES ECOLÓGICAS


A EQUIPE DE SISTEMA DIGESTÓRIO, SAIU-SE BEM NA APRESENTAÇÃO NOS CRITÉRIOS :

-PROBLEMATIZAÇÃO INICIAL

-ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO

-APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO



ALÉM DE APRESENTAREM UM BOM HUMOR QUE E MUITO IMPORTANTE NOS DIAS ATUAIS EM QUE OS PROFESSORES DEIXAM TRAÇOS DE SUA INSATISFAÇÃO SALARIAL, CANSAÇO E RENDIMENTO.



MISTURAS SIMPLES E COMPOSTA,DEMONSTRARAM UM BOM CONHECIMENTO NA ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO, E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO.



-PROBLEMATIZAÇÃO INICIAL

-ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO

-APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO

CARBOIDRATOS,TROUXE A REALIDADE DA VIDA DE CADA ALUNO Á TONA, PARA TRAZE-LO PARA A PROBLEMATIZAÇÃO INICIAL, E INTERAGINDO COM ELES TODO O TEMPO, PARA QUE O ALUNO POSSA APLICAR ESSES CONHECIMENTOS, COM SEUS FAMILIARES, E NA VIDA PESSOAL DE ALGUMA FORMA:



-PROBLEMATIZAÇÃO INICIAL



-ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO



-APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO



RELAÇÕES ECOLÓGICAS,EQUIPE ORGANIZADA E REPRESENTOU MUITO BEM TODOS OS TRÊS CRITÉRIO QUE FORAM:




-PROBLEMATIZAÇÃO INICIAL



-ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO



-APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO



CONCLUÍMOS ENTÃO QUE NESTA PESPECTIVA DE ABORDAGEM DO ENSINO, ORGANIZANDO O CONHECIMENTO JUNTAMENTE COM A PROLEMATIZAÇÃO, E A REALIDADE NA SALA DE AULA PREVIAMENTE, ANALISANDO O CONHECIMENTO DO COTIDIANO DE CADA UM DELES, A AULA FICARÁ MAIS INTERESSANTE E CRIATIVA PARA OS MESMOS, OBTENDO COMO RESULTADO A APLICAÇÃO DAQUELE APRENDIZADO PARA UMA OUTRA SITUAÇÃO NA VIDA COTIDIANA DO ALUNO OU EM SUAS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS.





Nenhum comentário: